As microcervejarias do interior de SP para experimentar novos sabores…

Posted on

No cocuruto da Serra da Mantiqueira, a 1143 metros de altitude, fica localizada a cidade de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo. Próximo de Campos do Jordão, o era conhecido como um antigo bairro de São Bento do Sapucaí, virou município em 1960. No dia a dia, fora dos feriados prolongados e das temporadas de férias, o lugar é um sossego só. Pelas poucas ruas do centro e estradinhas que cortam a área rural, circulam menos de 7 mil moradores.

Pois esse cenário pacato é pano de fundo para uma cena cervejeira vibrante. A cidade já fundou até a Associação dos Cervejeiros Locais de Santo Antônio do Pinhal (ACL), que pretende espichar sua atuação para outros municípios da região. “Se ampliarmos o mapa na direção de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e São Francisco Xavier, por exemplo, falamos de um universo de umas 30 microcervejarias”, calcula a presidente da entidade, a bioquímica Paula Simionato, sócia da cervejaria Krios.

– Veja mais em
https://www.uol.com.br/urbantaste/noticias/redacao/2019/09/06/as-microcervejarias-do-interior-de-sp-para-experimentar-novos-sabores.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *